Entenda como o link de pagamento pode aumentar as vendas.
Que as redes sociais se tornaram vitrines de produtos e serviços, não é segredo para ninguém. Mas você sabia que o WhatsApp, Facebook e Instagram, por exemplo, também são ótimos canais para enviar link de pagamento e fechar a venda?
Pois sim. Além de serem ótimos canais para atrair clientes e manter um relacionamento mais próximo com eles, você pode usar o link de pagamento da Getnet para concluir a venda.
O que é o Link de Pagamento?
Essa é uma solução que permite o envio de um link para o cliente nas redes sociais. Assim, ele realiza o pagamento após o acesso e o preenchimento básico dos dados.
Dessa forma, você entrega uma experiência de compra excelente, fidelizando seu cliente, facilitando o pagamento e evitando que a venda seja perdida.
Isso significa que, mesmo que você não tenha e-commerce (ou até se tiver), o cliente não precisa acessá-lo para concluir a compra.
Ele pode realizar o pagamento pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens. Já imaginou como isso pode alavancar seus números?
Pensando em te ajudar a entender mais sobre os benefícios do link de pagamento, listaremos abaixo alguns dos motivos para utilizar essa ferramenta e alavancar suas vendas:
1. Menos burocracia para seu cliente
Se você tem uma loja online, imagino que você já tenha reparado nesse comportamento:
Durante uma negociação de venda pelo WhatsApp ou Instagram, o cliente se mostra empolgado com a compra. Mas ao enviá-lo para o e-commerce, ele acaba desistindo devido a necessidade de passar pelo preenchimento extenso de alguns dados.
O link de pagamento, pode ser um aliado para reduzir esses acontecimentos. Pois de uma forma rápida, simples e segura, o link é recebido na própria conversa, aumentando assim a conversão de vendas do seu site.
2. Estratégias de conversão de vendasAlém de facilitar a venda pelas redes sociais, esta solução permite que você monte um planejamento estratégico para recuperar vendas da wishlist do site, por exemplo.
Wishlist, ou lista de desejo, em português é uma ferramenta que algumas lojas virtuais disponibilizam.
Essa ferramenta permite que os consumidores criem listas personalizadas com os produtos que têm interesse em comprar no futuro.
Esses dados são ótimos para você despertar o desejo de compra nos seus clientes, enviando uma mensagem adaptada, com imagens do produto, seguido do link de pagamento.
Outra forma de criar estratégias de conversão, é oferecendo descontos no seu link, para os produtos que o cliente incluiu na lista, mas nunca voltou para compra-los.
3. Recuperar carrinhos abandonadosÉ comum que parte da sua cartela de clientes, entre no e-commerce, coloque alguns itens no carrinho de compras, mas, não finaliza o pedido. O abandono de carrinho pode acontecer por vários motivos: conexão lenta, informações e preenchimentos extensos, arrependimento e muito mais.
A partir desse relatório, você pode recuperar esses pedidos enviando por e-mail ou redes sociais um link de pagamento, com os produtos escolhidos, mas não finalizados pelo cliente.
4. Várias formas de pagamentoVamos supor que a sua venda esteja sendo realizada pessoalmente, mas o cliente esqueceu a carteira com o cartão. Essa também pode ser uma situação que o faria perder a venda, mas, com o link de pagamento, isso não ocorre.
Se o cliente tiver os dados do cartão, ele pode escolher se quer pagar a crédito parcelado, à vista ou débito.
Basta preencher os dados do checklist personalizado com a opção desejada e pronto! A compensação é rápida e prática.
As vendas à distância, também funcionam da mesma forma.
5. Agilidade no recebimentoAlém de facilitar a vida do seu cliente, o recebimento do valor é ágil. Dentro de 2 dias, você pode receber o valor da venda, dependendo do tipo de contrato.
Outra possibilidade, é o recebimento em 30 dias, com uma taxa menor nas compras por crédito à vista, por exemplo.
Você pode realizar simulações e saber mais acessando nosso site.
6. Venda de onde estiverSeu negócio pode te acompanhar em todos os lugares, mesmo quando você possui uma operação física. Com o link de pagamento, é possível fechar uma venda de qualquer lugar, mesmo em momentos de descontração com os amigos.
Basta gerar os dados e enviar na rede social de preferência de quem pretende comprar. Dessa forma, não existe hora ou lugar para lucrar!
Pois sim. Além de serem ótimos canais para atrair clientes e manter um relacionamento mais próximo com eles, você pode usar o link de pagamento da Getnet para concluir a venda.
O que é o Link de Pagamento?
Essa é uma solução que permite o envio de um link para o cliente nas redes sociais. Assim, ele realiza o pagamento após o acesso e o preenchimento básico dos dados.
Dessa forma, você entrega uma experiência de compra excelente, fidelizando seu cliente, facilitando o pagamento e evitando que a venda seja perdida.
Isso significa que, mesmo que você não tenha e-commerce (ou até se tiver), o cliente não precisa acessá-lo para concluir a compra.
Ele pode realizar o pagamento pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens. Já imaginou como isso pode alavancar seus números?
Pensando em te ajudar a entender mais sobre os benefícios do link de pagamento, listaremos abaixo alguns dos motivos para utilizar essa ferramenta e alavancar suas vendas:
1. Menos burocracia para seu cliente
Se você tem uma loja online, imagino que você já tenha reparado nesse comportamento:
Durante uma negociação de venda pelo WhatsApp ou Instagram, o cliente se mostra empolgado com a compra. Mas ao enviá-lo para o e-commerce, ele acaba desistindo devido a necessidade de passar pelo preenchimento extenso de alguns dados.
O link de pagamento, pode ser um aliado para reduzir esses acontecimentos. Pois de uma forma rápida, simples e segura, o link é recebido na própria conversa, aumentando assim a conversão de vendas do seu site.
2. Estratégias de conversão de vendasAlém de facilitar a venda pelas redes sociais, esta solução permite que você monte um planejamento estratégico para recuperar vendas da wishlist do site, por exemplo.
Wishlist, ou lista de desejo, em português é uma ferramenta que algumas lojas virtuais disponibilizam.
Essa ferramenta permite que os consumidores criem listas personalizadas com os produtos que têm interesse em comprar no futuro.
Esses dados são ótimos para você despertar o desejo de compra nos seus clientes, enviando uma mensagem adaptada, com imagens do produto, seguido do link de pagamento.
Outra forma de criar estratégias de conversão, é oferecendo descontos no seu link, para os produtos que o cliente incluiu na lista, mas nunca voltou para compra-los.
3. Recuperar carrinhos abandonadosÉ comum que parte da sua cartela de clientes, entre no e-commerce, coloque alguns itens no carrinho de compras, mas, não finaliza o pedido. O abandono de carrinho pode acontecer por vários motivos: conexão lenta, informações e preenchimentos extensos, arrependimento e muito mais.
A partir desse relatório, você pode recuperar esses pedidos enviando por e-mail ou redes sociais um link de pagamento, com os produtos escolhidos, mas não finalizados pelo cliente.
4. Várias formas de pagamentoVamos supor que a sua venda esteja sendo realizada pessoalmente, mas o cliente esqueceu a carteira com o cartão. Essa também pode ser uma situação que o faria perder a venda, mas, com o link de pagamento, isso não ocorre.
Se o cliente tiver os dados do cartão, ele pode escolher se quer pagar a crédito parcelado, à vista ou débito.
Basta preencher os dados do checklist personalizado com a opção desejada e pronto! A compensação é rápida e prática.
As vendas à distância, também funcionam da mesma forma.
5. Agilidade no recebimentoAlém de facilitar a vida do seu cliente, o recebimento do valor é ágil. Dentro de 2 dias, você pode receber o valor da venda, dependendo do tipo de contrato.
Outra possibilidade, é o recebimento em 30 dias, com uma taxa menor nas compras por crédito à vista, por exemplo.
Você pode realizar simulações e saber mais acessando nosso site.
6. Venda de onde estiverSeu negócio pode te acompanhar em todos os lugares, mesmo quando você possui uma operação física. Com o link de pagamento, é possível fechar uma venda de qualquer lugar, mesmo em momentos de descontração com os amigos.
Basta gerar os dados e enviar na rede social de preferência de quem pretende comprar. Dessa forma, não existe hora ou lugar para lucrar!